Suzuki Bandit 1250

Suzuki Bandit 1250
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
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Sobre a Suzuki Bandit 1250
A série Bandit foi criada para substituir a série GS, que foi encerrada em 1987. Em 2007 nasce o modelo de 1250cm³ que chega muito parecido com a Bandit 650, sucedendo a 1200N. Como de costume na serie, este modelo também conta com as versões N (naked), sem carenagem, e S (Sport), com carenagem.

Ficha Técnica

Cilindrada: 1255
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Líquido
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 98 hp (métrico) a 7.500 rpm
Torque Máximo: 11,01 kgf.m a 3.700rpm
Transmissão: 6 velocidades
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: Telescópica invertida de amortecimento hidráulico, mola helicoidal
Partida: Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira: Ajuste da pré-carga da mola, ajustes de forças de retorno e compressão
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Tipo link de monoamortecimento hidráulico, mola helicoidal
Peso (seco): 247
Comprimento: 2145
Largura: 790
Altura: 1095
Altura do Banco: 810
Distância entre Eixos: 1485
Pneu Dianteiro: 120/70 ZR17 M/C (58W), sem câmara
Pneu Traseiro: 180/55 ZR17 M/C (73W), sem câmara
Capacidade do tanque: 19
Ajuste da suspensão traseira: Ajuste de pré-carga da mola, ajustes de forças de retorno e compressão
Balança: Balança articulada

Outras Versões

Bandit 1250 S:   2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008
Bandit N 1250:   2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008
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Todas as Avaliações da Suzuki Bandit 1250

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Classificação
Comentários:
Moto excelente, é a segunda Bandit que tenho e não me arrependo.
Prós:
Moto muito confortável, e apesar do peso, de fácil condução. Responde muito bem aos comandos, aceleração e frenagem. Recentemente rodei com ela 914 km em um dia, e não senti incomodo algum, surpreendeu.
Fiz mais 3 viagens com ela, sendo uma Argentina/Uruguai, e as outras 2 para Serra do Rio do Rastro.
Manutenção zero. atualmente com 19.200 km só troquei os pneus, e claro, óleo e filtro. Andando na casa dos 100 km/h fez média de 22 km/l, entre 120 e 140 fez 18 km/l, acima aumenta bem o consumo, mas mesmo assim, excelente para o porte dela. Retornando do Uruguai, cheguei a rodar 1370 km em um único dia, e sem cansar.
Contras:
Consumo um pouco alto, a média ficou superior à 1200S carburada que eu tinha. Andando à média de 120km/;h a 1200 fazia médias de 19 a 20km/l contra 18 da 1250. Mesmo assim, se levando em conta o tamanho da moto, até que está razoável.
Achei o câmbio um pouco duro, em relação à 1200.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
19200
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 04/03/2023
SIM
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7 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Sou um feliz proprietário de uma bandit 1250, minha primeira moto. A facilidade de pilotagem tanto em estrada quanto cidade foi impressionante ao meu ponto de vista, é quase uma moto automática devido ao seu absurdo torque. Na estrada não tem o que falar para uma moto de até 35 mil, nenhuma deste valor chega perto da brutalidade de bandit.
Prós:
Força do motor, conforto, preço e qualidade do motor.
Contras:
Peso
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
32000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 18/02/2023
SIM
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3 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Excelente moto. Estou com ela desde Janeiro/15 (ano 14/15). Peguei 0km pelo consórcio. Apesar do peso anda bem no trânsito da cidade. Excelente nas rodovias, ótima pra curvas. Extremamente confortável para piloto e Garupa. Beberrona, tocando forte ela chega a Fazer de 6/8 km/l. ( andando entre 180~200km/h). Moto com um Torque sensacional, excelente para retomadas e passa uma segurança a mais para o piloto, o ponto negativo é o desgaste dos Pneus. O peso que dificulta manobras com o motor desligado, na estrada torna a moto estável. Em alta velocidade necessita de um amortecedor de direção. Devido ao grande volume de motor, acostume se com um suportável vento quente nas pernas. Use slider, qualquer vácuo vacilo em uma manobra fora de nível ela vai pro chão.
Fora isso, pra quem quer um motocicleta Forte, confortável e versátil, o nome é Suzuki Bandit 1250.
Prós:
* Capacidade do Tanque
* Descanso Central (Cavalete)
* Conforto/Posição de Pilotagem/Dirigibilidade
* Assento do Garupa
* Desempenho/Torque desde a baixa Rotação.
* Visual
* Motor
* Cambio
* Suspensão em estradas/Curvas
Contras:
* Preço das peças de Reposição nas Autorizadas Suzuki (Retrovisor esesquerdo R$ 1000, manete de embreagem R$ 500)
* Peso ( muito pesada para manobrar na Garagem, nada que influencie na Pilotagem)
* Escapamento sem proteção, muito fácil e propício a queimaduras de piloto e Garupa.
* Revisões da Suzuki no Brasil a Cada 3 Mil Kms.
* Número de representantes autorizados no Brasil.
* Suspensão em asfalto ruim, muito dura, porém essa não é a proposta da moto.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
3000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 05/12/2021
SIM
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1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
Visual incrível, confortável na estrada, inquebrável, robusta, muito forte, muito forte mesmo, chega ser assustadora, posição de pilotagem ótima. Custo benefício maravilhoso..
Contras:
Muito pesada, ruim para utilizar no trânsito, durona..
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
30860
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 11/04/2023
SIM
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0 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
Conforme o Título : Tanque de Guerra, não quebra, é uma moto para Homens e não para aventureiros !
Contras:
Consumo
Condições do Teste:
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
44898
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 08/08/2020
SIM
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22 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Conforme o Título : Tanque de Guerra, não quebra, é uma moto para Homens e não para aventureiros !
Contras:
Consumo
Condições do Teste:
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
44898
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 08/08/2020
SIM
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16 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Motor de alto desempenho com mecânica simples e amigável.
Bolha que ajuda muito em viagens longas e em altas velocidades.
Banco macio e confortável, inclusive para o carona.
Contras:
Painel deveria ter a marcação de marcha, como na Bandit N.
Peso e altura que dificultam o uso por motociclistas mais baixos.
Ausência de freios com ABS.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
3000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 10/06/2023
SIM
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73 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Banco confortável para o piloto e para o garupa. Apesar do peso. a motocicleta é de fácil dirigibilidade dentro da cidade, pois a ciclista é boa e o torque em baixa torna mais fácil andar devagar sem troca de marchas constantes. Excelente para rodar em estradas, muito ágil e boa de curvas. O visual é sem frescuras e os acabamentos são de boa qualidade. Motor muito potente e com muito torque em baixas rotações. A mecânica é excelente. Uma verdadeira naked de 1250cc por um preço excelente. Sem dúvidas um excelente negócio. Quanto ao consumo da motocicleta fica na casa dos 15km/L, com uma tocada entre 100km/h.
Contras:
Para manobrar a moto parada deve-se tomar cuidado devido ao peso. No entanto durante a condução a moto é bem ágil e nem percebe-se o peso da moto.
Consumo de combustível elevado.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
11500
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
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Recomendo
Classificação
Comentários:
Moto muito boa, estou satisfeito com a aquisição. A suspensão tem diversas regulagens, contudo mesmo no mais macio ela fica ainda muito firme, compromete um pouco o conforto da motocicleta em asfalto mais irregular. As peças são caras, bem caras mesmo, um radiador custa quase 5 mil reais na autorizada, a saída é importar por conta caso haja necessidade de repor algo com preço proibitivo. O consumo de combustível é muito relativo, minha pior média foi 13 e a melhor 19, no geral fica entre 14 e 16 km/l, considerando a cc da moto acho que não bebe tanto. Já tive bandit 650 injetada, ano e modelo 2011, a diferença de consumo é desprezível, achei muito próximas as médias, não trocaria a 1250 pela 650 visando apenas economia de gasolina. Quanto ao peso, só se sente que ela pesa horrores ao manobrá-la parada, rodando é uma bicicleta. Enfim, a moto é um canhão, tem um torque hercúleo, ultrapassa fácil a barreira dos 200 km/h, faz curva muito bem, funciona como um relógio suíço, excelente custo benefício acima de 1000 cc.
Prós:
Potência, torque, ergonomia, dirigibilidade, simplicidade mecânica, resistência do conjunto, prazer ao pilotar, design, valor de aquisição, ar retrô
Contras:
Consumo de combustível, suspensão, peso, peças caras, tímida representação da marca no Brasil
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Pista
Quilometragem:
7000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
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Não Recomendo
Classificação
Prós:
Motor forte e confiável.
Contras:
- Consome comb como um Landau.
- Peças absurdamente caras
- Falta tecnologia (sem abs e outros mais)
- Visual ultrapassado
- Peso pessimamente distribuido. A moto sai de traseira mas não empina. Motor muito pra frente , sem peso atrás.
Em resumo: Acho que os contras supera os prós com vantagem....
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
17000
Manutenção:
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/04/2023
SIM
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