Yamaha XT 660 Z Ténéré

Yamaha XT 660 Z Ténéré
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Yamaha XT 660 Z Ténéré
A Yamaha XT 660Z Ténéré completa a chamada “família Ténéré”, composta por XTZ 250 Ténéré e a XT 1200Z Super Ténéré. Com visual que remete às motos de rali, o modelo brigava no segmento das trail de média cilindrada, com concorrentes como BMW G 650 GS e a Yamaha XT 660R, moto com a qual a Ténéré compartilhava o mesmo motor.

Ficha Técnica

Cilindrada: 660
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Líquido
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 48 cv a 6.000 rpm
Torque Máximo: 5,95 kgf.m a 5.500 rpm
Transmissão: 5 velocidades
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: Garfo telescópico com 160 mm de curso
Partida: Elétrica
Chassi: Tipo Diamante em aço
Suspensão traseira: Monoamortecedor, ajustável para pré-carga e retorno e 145 mm de curso
Peso em movimento: 215 (MVOM)
Comprimento: 2260
Largura: 900
Altura: 1450
Altura do Banco: 865
Distância entre Eixos: 1505
Pneu Dianteiro: Scorpion Trail 90/90R 21M/C 54S
Pneu Traseiro: Scorpion Trail 130/80R17M/C 65S
Capacidade do tanque: 23
Balança: Convencional

Outras Versões

XT 660 Z Ténéré:   2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011
XT 660 Z Ténéré (ABS):   2017 / 2016 / 2015 / 2014
mais opções

Todas as Avaliações da Yamaha XT 660 Z Ténéré

Recomendo
Classificação
Prós:
Altura da moto
Proteção aerodinâmica
Banco confortável
Torque em baixa
Contras:
Um cilindro - vibração
Esquenta muito
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
16000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 22/03/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
43 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
- estilo (gosto pessoal, acho matadora);
- autonomia (tancão de 23l) e jeitão off-road (aro 21 + curso de suspensões longo) sem concorrentes;
- posição de pilotagem;
- curso e calibragem da suspensão;
- freios excelentes, muito potentes - duplo disco dianteiro.
Contras:
-diversos problemas com plásticos (sinaleiras e carenagens laterais do tanque que quebram, vibração na carenagem frontal / parabrisa) que não se resolve com a troca em garantia de peças, exigem "artifícios" ou mesmo a troca por outras fabricadas sob medida (ex. a carenagem lateral do tanque que já existe fabricação em fibra de carbono);
- facho do farol alto fraco - espalha bem a luz mas a intensidade é baixa;
- apagões do motorzão no trânsito urbano - nunca se resolve 100%;
- potência razoável, mas poderia ser melhor com um aprimoramento principalmente no mapeamento da injeção eletrônica;
- consumo poderia ser melhor (BMW Sertão dá um banho);
- apesar de ter o jeitão OFF, andar com ela no off exige coragem, braço e bolso ($$);
- pior de todos os defeitos: má vedação das peças plásticas que compõem a admissão (snorkel e tampas da caixa do filtro de ar), junto com um filtro que não filtra em uso off mais intenso: o motor "chupa" poeira e vai, literalmente, pro saco. Muitas unidades queimando óleo com 20 mil km ou até menos. Pelo menos a fábrica está arrumando, mas não sei dizer dos casos em as revisões não são feitas na CC;
- custo do seguro;
- pós-venda Yamaha (não é exclusivo deste modelo)
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
36000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 22/03/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
46 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
conforto, mecânica, força, resistência
Contras:
valor de manutenção, peças plásticas que quebram de maneira recorrente, excesso de calor nas pernas por conta do posicionamento da saída de escape
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
7000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 12/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
34 pessoas gostaram
mais opções

Outras motos Yamaha à venda

De R$ 31.900,00 a R$ 31.900,00 entre 1 oferta
Yamaha XT 660 Z Ténéré
R$ 31.900,00
Yamaha XT 660 Z Ténéré

Guias de motos Yamaha

foto moto yamaha/v-max-1700 Yamaha V Max 1700
Yamaha V Max 1700
foto moto yamaha/xt-225 Yamaha XT 225
Yamaha XT 225
foto moto yamaha/fzr-1000 Yamaha FZR 1000
Yamaha FZR 1000
foto moto yamaha/tdr-180 Yamaha TDR 180
Yamaha TDR 180
foto moto yamaha/xtz-150-crosser Yamaha XTZ 150 Crosser
Yamaha XTZ 150 Crosser

Notícias sobre motos da Yamaha

capa noticia Yamaha R1 tem nova versão especial, mas com preço assustador
Yamaha R1 tem nova versão especial, mas com preço assustador
Yamaha R1 tem nova versão especial, mas com preço assustador
capa noticia Turbo fake? Veja o que oferece a nova scooter Yamaha NMax
Turbo fake? Veja o que oferece a nova scooter Yamaha NMax
Turbo fake? Veja o que oferece a nova scooter Yamaha NMax
capa noticia Nova XT 250? Yamaha Lander pode ganhar 'irmã' no exterior
Nova XT 250? Yamaha Lander pode ganhar 'irmã' no exterior
Nova XT 250? Yamaha Lander pode ganhar 'irmã' no exterior
capa noticia R3 vale a pena? 7 motivos para comprar ou deixar a moto Yamaha
R3 vale a pena? 7 motivos para comprar ou deixar a moto Yamaha
R3 vale a pena? 7 motivos para comprar ou deixar a moto Yamaha